
Nos últimos dias, circularam informações sobre supostas demissões em massa na unidade do Grupo Mateus em Ilhéus. No entanto, a empresa veio a público esclarecer que tais rumores são infundados.
Segundo nota oficial divulgada pela companhia, durante o período de inauguração da loja, foram contratados 321 trabalhadores temporários para atuar por um período de três dias. “Esses profissionais foram contratados para apoiar a equipe fixa e sabiam previamente que se tratava de um contrato de curta duração, com pagamento previsto até o quinto dia útil após a prestação do serviço”, destaca o comunicado.
Ainda de acordo com a empresa, apenas dois casos de atraso no pagamento foram registrados, ambos decorrentes de divergências nos dados bancários fornecidos pelos próprios trabalhadores. A situação, conforme informado pelo Grupo Mateus, foi prontamente regularizada assim que identificada.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O Grupo Mateus também reforçou que é uma empresa de capital aberto, com processos auditados, e que tem construído sua reputação ao longo de 38 anos com base na transparência e no compromisso com seus colaboradores e clientes. “Reafirmamos nosso compromisso com a ética e a responsabilidade na gestão de nossos processos, garantindo sempre um relacionamento transparente com todos os envolvidos”, finaliza a nota.
A empresa segue em expansão no estado da Bahia e aposta no crescimento regional como estratégia de geração de emprego e desenvolvimento econômico.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.